Saúde da mulher em foco: Unidades de Saúde de Taquaritinga realizam ação de prevenção e conscientização

Compartilhe esta notícia:

Campanha de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero será realizada nesta sexta-feira e amanhã sábado.

Nesta sexta-feira, 25 de agosto, e no sábado, 26 de agosto, as Unidades de Saúde de Vila Negri, Vale do Sol e Névio Ozzetti estarão mobilizadas para a Campanha de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero. Com o objetivo de conscientizar e proteger a saúde das mulheres, essa iniciativa oferece coleta de Papanicolau, solicitações de mamografia, orientações sobre a saúde feminina e cadastro de pessoas idosas.

A prevenção é uma das principais armas contra o câncer do colo do útero, uma doença que pode ser evitada com exames regulares e cuidados adequados. Todas as mulheres que já iniciaram sua vida sexual são encorajadas a participar da campanha, independentemente da idade. A coleta do Papanicolau é um procedimento simples que pode detectar precocemente alterações nas células do colo do útero, permitindo um tratamento eficaz antes que a doença progrida.

Para realizar o exame, é necessário apresentar o Cartão SUS, RG e CPF. Além disso, é importante não ter tido atividade sexual nos dois dias anteriores ao exame e não estar menstruada no momento da coleta. A ação é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura de Taquaritinga e o Hospital de Amor de Barretos, instituição referência na prevenção e tratamento do câncer.

As Unidades de Saúde de Vila Negri e Vale do Sol estarão abertas das 16h às 20h nesta sexta-feira para atender as mulheres interessadas. Já no sábado, a USF Névio Ozzetti, localizada no Jardim Martinelli, funcionará das 8h às 12h. A participação nessa campanha é um passo importante em direção à proteção da saúde e ao bem-estar das mulheres da comunidade.

Nessa luta contra o câncer do colo do útero, a prevenção é sempre o melhor caminho. Não deixe de participar e cuidar da sua saúde!

Compartilhe esta notícia: